15 de abr. de 2010

Filipino acha que mulher é vampira e corta sua cabeça



Um filipino da cidade de Ilolo cortou a cabeça de sua mulher com um facão, enquanto ela dormia, por ter achado que ela era uma vampira.

Rodolfo Rojo, de 61 anos, foi até a delegacia de polícia local, confessou o crime e se entregou. Os investigadores foram até a casa dele e encontraram o cadáver da mulher, de 70 anos, estendido na cama. A cabeça estava um metro adiante, no chão do quarto.

Rojo contou para a polícia que matou a mulher, Adela, na noite de segunda-feira porque pensou que ela era uma aswang.

O aswang – que também é chamado de soc-soc, wak-wak ou de tik-tik – é uma das criaturas folclóricas mais temidas do folclore filipino.

Quando diz que quando viu sua mulher deitada na cama, teve certeza absoluta que ela era uma dessas criaturas. Imediatamente, ele teria ido a cozinha, pego a maior faca disponível e, com dois golpes, cortou a cabeça dela fora.

A família de Rojo diz que ele tem se comportado de modo esquisito de uns tempos para cá e eles tem achado que ele sofre de alguma enfermidade mental. Por via das dúvidas, a polícia está mantendo o sujeito preso até a família dele decidir se vai dar queixa ou não.


Mas o que é um aswang?

O aswang é uma criatura sobrenatural do folclore filipino que já foi tema de filmes – como Aswang - A Lenda dos Vampiros, de 1994. De acordo com o folclore filipino, um aswang se apossa do corpo de outra pessoa e, através dela, faz suas maldades. A forma mais comum é a de uma velha feia com cabelos longos e revoltos, olhos injetados, unhas compridas e uma língua preta e longa.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário