13 de mar. de 2010
Artista conserta prédios históricos com Lego
Um artista alemão passou os últimos três anos viajando pelo mundo arrumando as paredes em ruínas de edifícios históricos e consertando falhas em monumentos. Só que, em vez de usar cimento, pedras e materiais comuns, o cara utiliza Lego.
Jan Vormann, 26, realizou seu trabalho de reparação com as peças coloridas de plástico em locais tão diferentes quanto a zona antiga de Tel Aviv ou o Bryant Park, em Nova York.
Ele estima ter utilizado mais de 1.000 bloquinhos de plástico em suas obras. Muitas vezes, durante as "reformas”, Vormann pede ajuda de pedestres que ficam curiosos com a colocação cuidadosa dos tijolos de Lego.
- Meu trabalho chama a atenção para as menores partes das nossas cidades. Elas estão caindo aos pedaços, muitas vezes. O Lego chama a atenção das pessoas por causa da cor e os tornam cientes de que um muro ou uma estátua ou uma construção não está mais completa, por qualquer motivo.
O artista começou seu trabalho em um festival de artes próximo a Roma, em 2007. Desde então, Vormann já trabalhou em vários lugares do mundo.
- Meu trabalho favorito foi feito em Berlim. Preenchi os buracos deixados por armas de fogo e estilhaços da Segunda Guerra Mundial.
R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário