10 de jun. de 2012

Li Ching-Yun,o homem que viveu até aos 256 anos!

No dia 6 de maio de 1933 a página 13 do jornal New York Times, exibiu a foto de Li Ching-Yun, um chinês que sobreviveu a 23 esposas, teve 180 filhos e viveu até a idade de 256 anos.Li-Ching Yuen morreu em 6 de maio de 1933. Era um experiente herborista, praticante de Tao Y e de outras diciplinas de meditação e artes marciais. Passou muito tempo nas montanhas do Tibet recolhendo ervas medicinais, que segundo ele o ajudavam a manter-se jovem e saudável.

Em 1927 foi tirada a única foto de Yang Sen, com a idade de 250 anos..

Sabe-se que ele nasceu na provincia chinesa de Sichuan, onde também morreu. Passou mais de 100 anos vivendo de vender as ervas que recolhia. Sabe-se também que suas unhas da mão direita eram muito grandes - cerca de 15 centímetros. Em 1930 o professsor Wu Chung-Chieh, da Universidade de Chengdu, encontrou nos registros Imperiais do Governo da China, datados de 1827, felicitações do imperador a Li Ching-yun por seus 150 anos e uma outra anos depois pelos seus 200 anos. Somente esta prova colocaria Li Ching, como o homem mais longevo da face da terra.. No artigo publicado pela Time, de 15 de maio de 1933, conhece-se o segredo que Ching Yuen citava para explicar sua longa existência: um coração tranquilo como o de uma tartaruga, um caminhar rápido como o de um pinguim, e o sono como de um cachorro. Sua dieta baseava-se principalmente em arroz e no vinho deste cereal . Também consumia gingseng e uma panta pouco conhecida: a centelha asiática (Hydrocotyl asiatica). Jules Lepine, um bioquímico francês, encontrou um poderoso alcaloide de efeitos rejuvenecedores nas sementes desta planta.

Li Ching-Yuen superou em mais de 130 anos a mulher mais velha do mundo, a francesa Jeanne Louise Calment que viveu 122 anos e 164 días.

Postado por:@titi_tix

Nenhum comentário:

Postar um comentário